NOTINHAS DA BOCA DA NOITE

Na moleira

O governador Flávio Dino (PCdoB) foi tentar “lacrar” nas redes sociais e acabou tomando na moleira. Relacionou uma série de ações do governo Bolsonaro que, em tese, geram mortes.

“Basta da agenda da morte. Mais armas = mortes. Menos educação = mortes. Menos direitos previdenciários para pessoas pobres = mortes. Fim do Mais Médicos = mortes. ‘Lei da selva’ no trânsito = mortes. Legítima defesa por ‘surpresa’ = mortes Essa gente não pensa em VIDAS ??”, postou o comunista.

Na sequência, internautas rebateram. “Estradas esburacadas: mortes”, da usuária Claudina Soares; “Desvio de dinheiro da saúde no Maranhão = Mortes”, do usuário Carlos Junior; e “Estado com maior número de pessoas na miséria = morte”, do usuário Egnaldo Sabino.

Mata” de trabalhar

Um mais bem humorado lembrou do aumento do ICMS: “mata o trabalhador de trabalhar”

Operação Draga
Não são só os saques irregulares feitos pela Emap/Governo do Maranhão o que será apurado na visita técnica que a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara fará ao Porto do Itaqui. A pedido da deputada federal carla Zambelio (PSL-SP), os parlamentares também passarão um pente fino no resultado da Operação Draga, desencadeada pela Polícia Federal, mas atualmente a cargo da Polícia Civil do Maranhão. A ação policial, vale lembrar, apontou fraudes durante o processo de fiscalização das obras de dragagem de aprofundamento do P-100 ao P-104 do Porto de Itaqui (saiba mais).

Na ferida
O deputado Edilázio Júnior (PSD) tocou na ferida do colega Márcio Jerry (PCdoB) no debate sobre a vistoria da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara fará ao Porto do Itaqui. Lembrou que,, enquanto oposição,o comunista nunca consegui sucesso nas urnas. Mas, quando virou governo, tornou-se um dos mais votados da história do Maranhão.

Me engana, que eu gosto

Por falar em Jerry, depois de atacar Edilázio e sua família, estrebuchar na Comissão, e entrar em obstrução numa malfadada tentativa de barrar a votação da vistoria ao Porto do Itaqui, foi ao Twitter fingir que a aprovação da visita técnica pode até ser boa para o governo Flávio Dino (PCdoB).

Comissão especial
A Assembleia Legislativa do Maranhão sediará, na próxima segunda-feira (10), às 9h, no Auditório Fernando Falcão, audiência pública para debater a Reforma da Previdência. O evento, proposto pelo presidente Othelino Neto (PC do B), contará com a presença do presidente da comissão especial que analisa a proposta em tramitação na Câmara dos Deputados, deputado Marcelo Ramos (PR-AM), e do relator, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). Toda a bancada federal do maranhão, incluindo os senadores, foi convidada a participar da audiência pública, bem como deputados estaduais, autoridades e demais entidades.

Novidade
O Poder Judiciário do Maranhão terá horário de funcionamento alterado nos dias de jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019, que será realizada na França, no período de 7 de junho a 7 de julho. A iniciativa do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Joaquim Figueiredo, considerou as medidas adotadas na modalidade masculina do evento, em 2018, bem como iniciativas e medidas institucionais que fomentam a igualdade de gênero. Ao submeter a proposta de resolução em sessão plenária administrativa nesta quarta-feira (5), o presidente do TJMA destacou o fortalecimento do empoderamento feminino.

Pesar
O deputado Roberto Costa (MDB) emitiu nota de pesar pela morte de duas crianças bacabalenses no Chile. “É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento das crianças bacabalenses Khalida Trabulsi Lisboa e Isadora Pereira Bringel que morreram após o deslizamento de uma rocha, em Santiago, no Chile. Khalida Trabulsi Lisboa era filha do meu amigo Dr. Jorge Lisboa e Lene Lisboa, e neta da minha amiga e vice-prefeita de Bacabal, Graciete Lisboa. E Isadora Bringel, filha do Dr. Marcelo e Slavia Bringel. Neste momento de muita dor e sentimentos, me solidarizo com os pais, familiares e amigos das crianças”.

Um comentário em “NOTINHAS DA BOCA DA NOITE

  1. DINÓQUIO e Ratojerry, são duas desgraças no atraso do Maranhão. O que já era ruim, acabou de piorar. O pior ainda tá por vir…

Os comentários estão fechados.