O governador Flávio Dino (PCdoB) fez aprovar na Assembleia Legislativa do Maranhão, no final deste ano, não apenas a redução do ICMS sobre o gás de cozinha e a autorização para a privatização da Gasmar (saiba mais).
No mesmo projeto de lei, ele fez incluir um chamado “jabuti”, para taxar em 3% a tonelada da soja, do milho, do milheto e do sorgo “produzidos e transportados no Estado do Maranhão”.
A nova contribuição fio incluída na Lei nº 8.246/2005, que cria o Fundo Estadual de Desenvolvimento Industrial do Estado do Maranhão.
É para esse fundo que serão direcionados os novos recursos arrecadados.
Aprovada no início deste mês, a nova taxa passará a vigorar em março de 2020 se o governador Flávio Dino sancionar a lei ainda em 2019.
As estradas que levam as colheitas,estão um buraco só. Os caminhões levam uma hora pra transpor 15 km. Ainda toma mais impostos esse FDP?
Os caras não pagam um centavo de imposto sobre a exportação. Eles que façam a estrada, ora.
Tinha que ser um mané mesmo. Soja é isenta de ICMS sobre exportação, é lei. E um estado não pode destratar que gera renda e riqueza.
Lei Kandir
Essa é boa mesmo. Produtores de soja e milho para exportação não pagam um centavo de imposto. E maranhense pobre tem de pagar pelas estradas que esses produtores de soja arrebentam. O governador impõe uma taxa – vinculada a um fundo para financiar a verticalização da cadeia – e vem esses abutres.
E o cara ainda insiste em defender o bucho de lama. A coisa foi tão imoral, desrespeitosa e depravada que teve que ser escondida no meio de outras leis. Aí, os deputados incrivelmente incompetentes, só viram a merda depois que a imprensa deu conta, depois de aprovada. E não venha com termos técnicos que o objetivo mesmo é tampar buracos criados pelo executivo em sua incrivel incapacidade de gestão. E estradas são para transporte e não para andar de bicicleta ou jumento, como vossa pessoa. As estradas feitas pelo desgovernador são horríveis e caras, além de não ter manutenção, por isso estão esburacadas. As ruas de teresina são mais bem pavimentadas do que as MA construídas por esse incompetente.
Pingback: Tinha que ter uma maldade... - Gilberto Léda
Bom pra quem ajudou a reeleger esse Nero.
Pingback: Roberto critica taxa de 3% sobre soja e milho criada por Dino: 'No apagar das luzes' - Gilberto Léda
Pingback: César Pires também condena taxa de 3% sobre produtos agrícolas no MA - Gilberto Léda
Pingback: Adriano comenta taxa sobre soja e milho: 'Maranhense não tolera mais' - Gilberto Léda