O governador Flávio Dino (PCdoB) reclamou ontem (12) da exclusão de governadores – ele incluído – do Conselho da Amazônia Legal (reveja).
Em entrevista à TV Mirante, o comunista disse que a medida do presidente Jair Bolsonaro não é boa para a democracia do país.
“É um método geral do governo Bolsonaro, infelizmente. Uma visão extremista, belicista, de afastamento de setores sociais, políticos e econômicos e isso não é bom para a democracia brasileira”, declarou.
Dino pode reclamar de muita coisa, mas não de um chefe do Executivo que veta a participação de qualquer categoria, em qualquer conselho.
Desde que assumiu, o governador do Maranhão tem se notabilizado, dentre outras coisas, justamente por usar a força do Estado para garantir composições, digamos, amigáveis nos mais diversos colegiados estaduais.
Vamos a alguns exemplos:
– Dino vetou estudantes no Conselho UIniversitário (leia mais);
– Dino barrou servidores no Conselho do FUNBEN (reveja);
– Vetou artistas no Conselho do Fundo Estadual de Cultura;
– Barrou a Fiema no Conselho de incentivos fiscais (relembre);
– Retirou policiais do Conselho da Polícia Civil (saiba mais).
Mas Flávio Dino se acha um democrata.
Fascistas são os outros…
Realmente esses comunistas e petra lhas falam dos outros o que eles realmente são fascistas inconformados com a derrotas que tiveram e não aceitam até hoje que perderam . Pra eles da esquerda quando ganham foi democracia quando perdem foi golpe.Essas é a tática da velha esquerda perdida com sua cantilena.
Votei nesse hipopótamo para nunca mais, nunca pensei em dizer isso, mais hoje voto no grupo Sarney !
Esse governador tem muita cara de pau.
Pingback: Bolsonaro diz que Dino e governadores não resolvem nada no Conselho da Amazônia - Gilberto Léda
Esse Dino é um demagogo. isso que ele.
É sempre assim. Vale tudo pra criticar Bolsonaro. Quem n lembra da reforma da providência? Dinão gritava e gritava, mas fez uma reforma no Estado. Eles reclamam de Bolsonaro, e fazem igual
Ele se acha “ a última bolacha do pacote”! Adorando o presidente “cortar as asinhas” dele. Arrocha o nó Bolsonaro!Rsrs.
[…]DINÓQUIO sorvetao!
Um terrorista vestido de […]acabando com o estado mais pobre e miséravel do Brasil. DINÓQUIO tem que ser exposto nacionalmente mostrando a ameaça da democracia que ele tanto diz conservar.
https://gilbertoleda.com.br/2020/02/13/veja-diz-que-flavio-dino-nao-brilha-no-governo-do-maranhao/