Yglésio e Franklin Douglas se destacam, mas debate da Band é morno

Foi bem mais morno do que se imaginava o aguardado debate da TV Band, realizado na noite de ontem (2) entre os candidatos a prefeito de São Luís.

Em meio ao engessamento do modelo do programa, destaque para Yglésio Moyses, candidato do Pros, e Franklin Douglas, do PSOL.

O primeiro mostrou conhecimento técnico de alto nível na área que domina: a saúde. Mas também “passeou” bem por temas como gestão pública e educação.

Bem articulado, Douglas, por outro lado, mostrou-se um crítico de praticamente todos os candidatos com quem manteve confronto.

Se houvesse um pódio, Jeisael Marx (Rede) o completaria.

Espirituoso e bem articulado, mostrou-se também interessado em embates mais duros – e até convidou um adversário, o candidato Yglésio, para compor sua equipe (reveja).

Entre os demais candidatos, nada de muito relevante a se destacar.

Os três líderes das pesquisas, Eduardo Braide (Podemos), Duarte Júnior (PCdoB) eNeto Evangelista (DEM) adotaram um tom quase blasé. Pareciam mais preocupados em não errar.

A decepção foi Bira do Pindaré (PSB). Esperava-se muito mais dele. A impressão que ficou foi a de que Frankling Douglas ocupou seu espeaço.

Conclusão: o debate da Band ainda não teve o potencial de modificar nada no cenário da disputa na capital. Tanto pelo formato – com 11 candidatos enfrentando-se dois a dois em blocos intermináveis -, quanto pelo horário (difícil imaginar que o eleitor médio, após longo dia de trabalho e tendo que acordar cedo no dia seguinte, tenha assistido a todo o progrma)

3 pensou em “Yglésio e Franklin Douglas se destacam, mas debate da Band é morno

  1. O candidato mais qualificado é o Neto Evangelista, só não voto nele por ser apoiado pelo PDT do Verme, estrume Weverton Rocha.

  2. Pingback: NOTINHAS DA TARDE - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.