Há seis anos sem aumento, servidores do MA foram ‘presenteados’ com novas alíquotas de Previdência

Enquanto “comemoram” o Dia do Servidor com sorteio de brindes, os funcionários públicos estaduais do Maranhão parecem ter mais motivos para se entristecer do que para se alegrar.

Há seis anos, desde que Flávio Dino (PCdoB) assumiu o poder, a categoria não sabe o que é um aumento salarial.

Não bastasse isso, na verdade, os salários da maioria diminuíram, tanto pelo efeitos da inflação, quanto pela cobrança de novas alíquotas de contribuição previdenciárias, que passaram a valer neste ano.

A mordida maior tinge aproximadamente 70 mil traabalhadores (saiba mais).

Em março, o deputado César Pires anda chegou a sugerir que o governo adiasse o início da vigência da cobrança (reveja), mas não obteve sucesso.

Mas o governo quer oque seus servidores comemorem…

11 pensou em “Há seis anos sem aumento, servidores do MA foram ‘presenteados’ com novas alíquotas de Previdência

  1. O Servidor Público do Estado do Maranhão dará ao governador Dino resposta compatível ao tratamento dele recebido, não votando nele ou em qualquer candidato lançado ou por ele apoiado, a começar pelas presentes Eleições 2020 para Vereadores e Prefeitos.
    É a Volta do Cipó de Aroeira no lombo de quem mandou dar.

  2. Infelizmente o servidor recebe apenas o desrespeito do governo do estado. Contratação por dois anos e os contratados escolhidos a dedo por indicação política. Terceirização do serviço público. A indiferença do governador é tão grande que ele.não sanciona as leis que concedem benefício aos servidores dos outros poderes. Não tem coragem. para vetar então são promulgadas pelo presidente da Assembleia. Seria legal uma manifestação dos candidatos sobre a valorização do servidor público. Os candidatos do governo ficariam calados como fazem ao longo do mandato sem defender os servidores e votando pelo aumento do desconto da previdência.

  3. Esse comunista é mau! Nós servidores do estado não vemos a hora desse jugo acabar no primeiro semestre de 2022 quando ele sair provavelmente pra concorrer a deputado federal ou senador. Nos enganou.

  4. E não é só isso Gilberto, FD destruiu muitas empresas, demitiu servidores e jogou os outros tantos num depósito na MAPA onde estão sem lotação, é um aglomerado doido e teve gente que testou positivo pra Covid 19. O gestor da Mapa diz quem quiser trabalhar que procure um padrinho político, não tem lotação pra todo mundo!
    Só digo que 2022 tá bem aí, aguardem o troco!!!

  5. Pensei que fossemos melhorar ao nos livrarmos dos Sarney, fizemos foi retrocedeer. Esse Flávio Dino é uma verdadeira desgraça para o nosso Estado!

  6. Muitos dos meus colegas servidores votaram nessa peste. Eu sempre avisei que seria uma desgraça, mas não acreditavam. Sem aumento salarial, com o bloqueio na justiça pelos 21.7%, ação já ganha na justiça, desvio de um bilhão e duzentos milhões do fundo estadual de pensões. Tudo isso ele ainda se acha comi um dos melhores governador do Brasil. Fora comunistas.

  7. Pessoal , o aumento das alíquotas previdenciárias é uma imposição da Reforma da previdência ( entrou em vigor em novembro de 2019),os Estados e Municípios tinham até o dia 30 de setembro desse ano para fazer esses ajustes,com a pandemia o prazo foi modificado e agora os entes federativos tem até o dia 30/ 12.

  8. O governo não dará aumento tão cedo para o servidor. Só se o PIB do MA duplicasse e sem garantias. Por exemplo: O orçamento do estado para este ano é de 10,85 bilhões (quase metade de um mateus, amigão do governador), a Educação fica com 18% deste valor, sendo que a seduc leva 14,9% (1,62 bilhão). Do total da seduc, 77,01% é para folha de pagamento. Se o aumento de 21,7% do funcionalismo passasse a vigorar, a folha ficaria com 93,7% do orçamento. Ou seja, dinheiro só para pagar funcionalismo e a secretaria que já não faz nada, ficaria ainda mais inepta.
    O palhaço do governador, usando má fé como sempre, dá aumento para categorias específicas que tem pouco impacto no orçamento ou enganará o público com falsos aumentos como no caso dos professores.
    Servidor público é um devorador de recursos (não é culpa do mesmo) e por isso que a reforma administrativa é mais do que importante.
    Reajuste amplo, geral e irrestrito só em ficção científica.

    Fonte: http://www.transparencia.ma.gov.br

Os comentários estão fechados.