Lewandowski julgará pedido de Dino para adquirir vacinas sem aval da Anvisa

Caberá ao ministro Ricardo Lewandowski o julgamento de uma  ação cível originária protocolada pelo governo Flávio Dino (PCdoB) no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo autorização para a compra de vacinas não aprovadas pela Anvisa (saiba mais).

O processo havia sido distribuído ao presidente da Corte, ministro Luiz Fux, mas foi redistribuído por prevenção, já que Lewandowski é relator de duas outras ações que também tratam da compra de vacinas.

Respiradores

Enquanto tenta aval judicial para comparar vacinas diretamente do exterior, o governo Dino ainda responde a um procedimento no TCE em virtude das malsucedidas tentativas de compra de respiradores de fornecedores estrangeiros, via Consórcio Nordeste.

Como mostrou o Blog do Gilberto Léda, após apontar irregularidades nas aquisições, a auditora estadual de Controle Externo Aline Vieira Garreto – que apontou, em relatório de instrução apresentado ao conselheiro Antônio Blecaute, o superfaturamento da compra (reveja) – virou alvo da gestão comunista, que quer que ela seja afastada do caso.

O Tribunal de Contas ainda a julgará esse pedido (relembre).

8 pensou em “Lewandowski julgará pedido de Dino para adquirir vacinas sem aval da Anvisa

  1. A lei 13979/2020 assinada pelo energúmeno da presidência da República autoriza as autoridades a usarem qualquer insumo ou medicamentos aprovado por uma das 4 agências sanitárias internacionais sem autorização da Anvisa que hoje militarizada e aparelhada está a serviço de Bolsonaro para quem a saúde do povo brasileiro não tem a menor importância. Ñ gosto de Flávio Dino, mas ele e os demais governadores têm que fazer o que o presidente não faz nem tem pressa. Se depender do presidente e dos seus apoiadores qualquer vacina será boicotada.

    • Amiga(o), Flávio Dino quebrou o nosso estado e o governo dele está envolto e investigado na compra ilegal de respiradores para supostamente combater a Pandemia. Não tem moral pra falar nada sobre essa doença. Já Bolsonaro, se não fosse ele estávamos na miséria diante esse Pandemia. Você não sabe o que está falando.

      • temos um presidente envolvido com fakenews, milícia, corrupção (rachadinha) que governa apenas pra se vingar dos seus “inimigos” que existem e até os que não existem (os chamados “comunistas”). Qualquer político, perto desse energúmeno, consegue ser uma pessoa equilibrada, inclusive o governador do MA, que diante da pandemia tem feito um excelente trabalho e se esforçado para manter um mínimo de qualidade para o nosso estado já tão sofrido.

  2. Sr. Governador, nas eleições não tinha mais o COVID no MA?
    Estava tudo uma festa e só agora volta sua “preocupação”?
    Em sessão na tarde de hoje, o STF (Supremo Tribunal Federal) reafirmou o poder de governadores e prefeitos para determinar medidas restritivas durante a pandemia do novo coronavírus. A decisão também estabelece que estados e municípios podem definir quais são as atividades que serão suspensas e os serviços que não serão interrompidos…. – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/04/15/stf-tem-4-votos-a-favor-de-autonomia-de-governadores-durante-a-pandemia.htm?cmpid=copiaecola

  3. Flávio maldade e Josemar do maranhasinho pode ser presos pela PF a qualquer momento. Seria a maior alegria minha este ano.

  4. Deixem quem entende trabalhar, bando de políticos vagabundos, os cientistas se matando de trabalhar para elaborar uma vacina segura e esses palhaços querendo pular etapas, pressionar reguladores, quebrar protocolos de segurança para colher os louros da vitória antes de qualquer outro! UMA VERGONHA. E OS IDIOTAS AINDA CAEM NESSA CONVERSINHA.

Os comentários estão fechados.