UDI não testou funcionários de laboratório que tiveram contato com indianos, diz profissional; SES acompanha

Um funcionário do laboratório Cedro localizado no UDI Hospital denunciou ao Blog do Gilberto Léda que os profissionais que tiveram contato com uma dos indianos que testaram positivo para Covid-19 não foram incluídos na testagem de acompanhamento do caso após a confirmação de que ele carrega a variante indiana do vírus.

“Conforme já foi informado pelo secretário de Saúde, todos que tiveram contato deveriam fazer o teste de Covid. Porém, a equipe do laboratório Cedro que teve contato com o paciente, NINGUÉM passou pelo teste, pois não foi fornecido para os mesmos!”, destacou o funcionário.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, declarou ao blog na manhã de hoje, 21, que esse procedimento está sendo conduzido pelo UDI Hospital, mas que a SES vai acompanhar de perto.

O hospital também foi procurado, via ouvidoria, e aguardamos retorno.

Cepa indiana

Na manhã de ontem, 20, a SES recomendou a testagem, o isolamento e o acompanhamento de pelo menos 100 pessoas que tiveram contato, em São Luís, com os tripulantes indianos do navio Mv Shandong Da Zhi infectados pelo novo coronavírus (saiba mais).

A recomendação foi dada ao se confirmar que seis dos 15 que contraíram Covid-19 na embarcação haviam testado positivo para a variante B.1.617, ou “cepa indiana” (reveja).

Destes, apenas um segue internado no UDI Hospital.

3 pensou em “UDI não testou funcionários de laboratório que tiveram contato com indianos, diz profissional; SES acompanha

  1. Olha essa UDI não piso mais lá, chegar na UDi apartir das 23:00 horas com um problema serio tipo, arritmia ou pressão alta, vc abre a consulta para um cardiologista, passa 30 minutos para te atender e quando vem ainda é clínico geral que acaba de se formar, não tem profissional apartie das 23:00 horqs lá , a não ser nas UTI, que quando descem passam 30 a 1 hora paravte atender, nesse tempo vc pode até morrer, eu não piso mais lá, muito triste o que estou dizendo, sensação que eu tinha que eu estava em uma.cidade do interior de 5.000 habitantes que só tem clínico geral, paguei a consulta para cardiologista e quem me atende clínico geral, uma.fqltabde respeito e cuidado com o paciente!

Os comentários estão fechados.