Despachado por Lula, Dino volta a falar em ser vice do petista

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), voltou a mencionar seu desejo de ser candidato a vice-presidente numa chapa com o ex-presidente Lula (PT).

Em entrevista ao UOL News, ele afirmou que seria uma honra ser candidato a vice na chapa do petista, “se houvesse uma convergência”.

Ele ainda declarou que é “um torcedor da terceira via”, que, para ele, seria positivo para o Brasil: “Isolaria a barbárie, mas [terceira via] tem dificuldade de união”.

Ocorre que o próprio Lula já “despachou” Dino.

Durante sua passagem por São Luís, na semana passada, o ex-presidente respondeu a questionamento sobre a possibilidade de o governador maranhense compor a sua chapa (reveja).

Ele brincou que o socialista deve “entrar na fila”, uma vez que já foram cogitados 11 nomes de lideranças políticas e ex-ministros de Governo, para o posto. Mas ressaltou que prefere o gestor estadual no Senado.

“A imprensa já me indicou 11 vices. Você vai entrar na fila”, declarou, dirigindo-se ao governador maranhense. Lula falou, na sequência, sobre os motivos que o levam a preferir Dino no Senado.

“Quem me conhece sabe que às vezes eu digo o seguinte: eu trocaria um senador por um governador. Sabe o que acontece? Um governador, quando ele toma posse, ele fica preocupado com a administração, ele às vezes, precisa de relação com o governo federal, porque ele precisa de recursos, ele é mais humilde. Mas um senador vira um deus. E, por isso, eu quero muitos senadores no Congresso Nacional. É preciso ter muitos senadores no Congresso Nacional, e muitos deputados federais”, destacou Lula, dando a entender, em seguida, que, se eleito presidente, pode ter Dino na sua equipe de ministros.

“Eu, sinceramente, não sei por quanto tempo o Flávio Dino ficará no Senado”, concluiu.

5 pensou em “Despachado por Lula, Dino volta a falar em ser vice do petista

  1. Flávio Maldade é um grande sonhador. Sonha comunista que tua hora tá chegando! Deixa de mentir e perseguir. Tu deve é procurar corrigir o salário dos servidores do Estado.

  2. Candidato ao senado parece ser imbatível. Assim, é melhor ter a certeza de uma vitória e com a possibilidade de ser ministro, que candidato a vice e sofrer uma derrota. No senado é dono do próprio passe.
    Mas, Dino certamente pense diferente. Quer ficar mais perto da linha sucessória. No entanto, nada que um ministério com ampla visibilidade não possa ser melhor, que ser vice-presidente, que não manda. Conjecturas.

  3. Cuba da Odebrecht , vai ser é companheiro de cela do lularapio quando voltar pra CADEIA.. Esse dois São PARÇAS de crimes contra a humanidade.

  4. Entra com calcinha apertada , DINÓQUIO SORVETAO ! Ele vai ser candidato a presidente. Como vcs gostam de escrever CARTINHA nacional para o presidente, escreve uma pra ELE, pedindo a vaga de vice .
    Começa assim: Caro calcinha apertada, venho através do presente….

Os comentários estão fechados.