Melhora de Bolsonaro no Maranhão favorece Lahesio

Se já estava preocupado com o desempenho do pré-candidato a governador do PSC, Lahesio Bonfim, o senador Weverton Rocha, pré-candidato pelo PDT, deve ficar ainda ressabiado após a divulgação dos números do Escutec sobre as intenções de votos para presidente no Maranhão.

O levantamento aponta que o presidente Jair Bolsonaro (PL) rompeu a casa dos 30% – tem 31% agora -, depois de sair de 23% em maio.

Lahesio é o candidato preferido da base bolsonarista no estado, e já tem 15%, segundo o mesmo Escutec.

Sabe-se que a maioria do eleitorado de Bolsonaro tem preferência pelo ex-prefeito de São Pedro dos Crentes. O desempenho dele, portanto, tem forte ligação com o potencial de votos do presidente da República.

E se já era de se esperar uma disputa acirrada entre ele e Weverton com Bolsonaro pontuando na casa dos 25%, se a votação do atual chefe do Executivo federal passar mesmo dos 30% é ainda mais factível que Lahseio chegue a um segundo turno no Maranhão.

Para desespero dos pedetistas…

24 pensou em “Melhora de Bolsonaro no Maranhão favorece Lahesio

  1. Tua análise em relação a Lahesio é pertinente, já em relação a WR e Brandão percebe -se tua tendência favorável ao atual governador, pois se pau que dá em Chico dá em Francisco,o candidato do PSC chegando ao segundo turno, Weverton ou Brandão tem chances semelhantes de não irem para o turno final das eleições!

  2. Cara, está se desenhando aquela mesma eleição em que Roseana ganhou no primeiro turno de Jackson e Dino em 2010 que tiveram os votos divididos. Ou seja, se Bozo ganhar com sobra, como já é esperado, Lahesio ganha essa no primeiro turno, levado pela onda direitista. Se o traidor de então FD tivesse se aliado à JL, a realidade seria outra, os votos não seriam divididos.

    “Roseana recebeu 1.459.192 votos, o que equivale a 50,08% dos votos válidos.
    Flávio Dino (PC do B) ficou em segundo lugar. Ele teve 859.255 votos, o que corresponde a 29,48%. Jackson Lago (PDT) teve 569.412 votos, o que equivale a 19,53%” Tá igualzinho!

  3. A minha personalidade voltou é a do husky siberiano…. Ô felicidades….. Os cães são para mostrar as personalidades das pessoas….

  4. QUE NADA , rapaz.

    FAVORECE É LULA – Rsrsrsrs……..

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  5. Voce apoia Brandao comercialmente e apoia Bolsonaro de Coração, ta ficando meio confuso suas reportagens

  6. Lahésio é a verdadeira terceira via maranhense.
    Encontra-se com o eleitorado contrário a Dino e Sarney.
    É o voto do jovem, o voto de quem não quer mais ouvir o velho discurso carcomido do comunista e do velho oligarca!

  7. Na baixada e Alto Turi não votaremos no Dinóquio
    Acabou com o serviço de ferry boat!
    Tinhamos 6 Ferrys que prestavam um bom serviço, hoje tem 2 ou 3 dependendo do dia.
    Hoje é comum 12,14 horas de espera nos dois terminais.
    Obrigado Flávio Dino. Eu te agradeço pelo tratamento dispensado a região mais pobre do estado. Lahésio Bonfim terá tempo de vir a baixada e conhecer a dura realidade baixadeira.

  8. Gilberto qual palaque o senador vai monta o que Flávio Dino foi pior Governo logo ele que tinha os melhores posto no governo Detran era um deles todos Reclama de Bolsonaro não só eleitor dele nem do Lula mais o governo federal mandou muita verbas Federal pro Maranhão principalmente na Pandemia Edvaldo também era da base do governo
    SÖ TEMPO Dira

Os comentários estão fechados.