Live de Lula e Flávio Dino é marcada por críticas a Bolsonaro

O ex-presidente Lula (PT) afirmou hoje(29), durante live com a participação do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que falta o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), alguém como o comunista, ao seu lado, para que ele pudesse “fazer o certo” na condução do país.

“Seria extremamente positivo para o país se o atual presidente [Bolsonaro] tivesse ao seu lado pessoas tão sérias como o Flávio [Dino]”, disse.

Dino e Lula marcaram a transmissão para falar de “políticas sociais e economia no Brasil”, mas passaram grande parte do tempo criticnado o atual presidente.

Em outro ponto da live, o ex-presidente elogiou a atuação de Flávio Dino, e de governadores do Nordeste, no combate à pandemia da Covid-19 – aproveitando, mais uma vez, para alfinetar Bolsonaro, a quem chamou de incompetente.

“Tenho orgulho de vocês, governadores do Nordeste. Aproveito a ocasião para parabenizar o teu trabalho, Dino. É uma crise que sem dúvida demorará a passar ainda e somente se resolverá com a vacina”, afirmou Lula, acrescentando que o atual presidente não precisa gostar do governador do Maranhão, ou de qualquer chefe de Executivo, estadual ou municipal, mas trabalhar em conjunto com os gestores.

“Bolsonaro não tem que gostar de Flávio Dino para governar. E, sim, ele precisa ser o condutor, o líder no processo de retirada da crise. E precisa, também, saber que ele tem que contar com a ajuda de governadores e prefeitos, que sabem mais do que ele onde estão os problemas da população”, afirmou.

Dino também criticou o que considera falta de articulação de Bolsonaro para a construção de uma coordenação central – encabeçada pelo governo federal – capaz de organizar ações contra o novo coronavírus.

“Quando o Supremo [Tribunal Federal] deu a autonomia para que os governadores tomassem suas decisões, em nenhum momento ele falou que a presidência estaria excluída deste processo”, disse.

17 pensou em “Live de Lula e Flávio Dino é marcada por críticas a Bolsonaro

  1. Enquanto o governador fica perdendo tempo com esse verme, o número de mortes só aumentam no Maranhão! Acorda Flávio Dino, deixa de sonhar com a presidência!

  2. Daria uma bela dupla sertaneja esses dois : Idi & Otas !!! Dois imprestáveis juntos …um comunista e um chefe da maior ORCRIM conhecida no mundo !!!

  3. Apenas dois patifes sem vergonha, um condenado em primeira e segunda instancia por roubar dinheiro público e que deveria estar cumprindo pena em presidio, e um outro APEDEUTA e PATÉTICO, tentando ser gestor de um estado que ele levou ao caos depois de criticar o péssimo governo de Roseana Sarney onde ele conseguiu ser pior do que a Roseana Sarney, e ai fica a pergunta que moral tem estes dois desqualificados pra falar do outro louco que é presidente da republica?

  4. Curioso é que só agora estas duas figuras indigestas, após os governadores e prefeitos se “empanturrarem” de dinheiro da União e causarem por negligência ou mesmo por incompetência administrativa uma mortandade expressiva no Brasil, clamam que a coordenação geral da Pandemia seja realizada pelo patriótico e probo presidente Bolsonaro!? Mas se esquecem que quando o STF absurdamente determinou a “autonomia” para governadores e prefeitos conduzirem o combate à doença, as ações e inclusive os decretos editados pelo próprio presidente da República foram completamente ignorados por todos eles a pretexto de carecer de eficácia jurídica? Eis o cerne da questão.

  5. Quem não sabe propor solução, só fica criando problema. Me admira quem assiste a Live do bandido e da recalcada.

  6. Luis Cardoso disse que temos de 5 mil views. Se for isso, falaram para as baratas.
    Dois infelizes gerados pela ignorância.

  7. É só o que esses dois boboca sabem fazer é críticas e enquanto isso no Maranhão segue morrendo gente por causa do coronavirus na minha cidade do semana passada morrem que eu tenho conhecimento três pessoas inclusive dois da mesma família e o governador fica nas mídias com o ex-presidiario torcendo pelo quanto pior melhor.

  8. Traidores. Traíram Dr. Jackson Lago e o Governador José Reinaldo. Só no Brasil um Governador faz Live com um presidiário.

  9. O “debate” só apareceu 3.888 pobres coitados,vejam no YouTube.Fracasso total.O povo finalmente enterra Lula de vez.

  10. Não fosse pela análise do jornalista, eu nem tomaria conhecimento dessa live. Não perco meu tempo! Lula acabou e Flávio Dino, deveria parar com a propaganda enganosa, com a campanha à presidência e trabalhar pra melhorar os índices, vergonhosos, do nosso Estado.

  11. Pingback: Live com Flávio Dino tem 73 mil 'descurtidas' em canal e Lula - Gilberto Léda

  12. Pingback: Rubens Jr. aposta em Flávio Dino para atrair apoio do PT em São Luís - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.