Falta de articulação em SLZ prejudica planos nacionais de Flávio Dino

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), começa a ver ruir, em âmbito nacional, sua imagem de bom articulador político.

Acostumado a “agregar” ao seu lado políticos e lideranças atraídos pelo poder do Palácio dos Leões, ele agora precisa “gastar saliva” para convencer os aliados a votar no seu candidato a prefeito no 2º turno da eleição de São Luís, Duarte Júnior (Republicanos).

E já chegando à metade do seu segundo mandato, parece não gozar mais da mesma influência de sempre.

Resultado disso é que dois dos principais partidos da base governista, DEM e PDT, decidiram não seguir seu comando, e declararam, ontem (18), apoio a Eduardo Braide, do Podemos (saiba mais aqui e aqui).

O movimento gerou repercussão não apenas no cenário local, mas também no nacional – uma vez que a imagem de bom articulador político é “vendida” por Dino como parte do seu plano para se tornar uma liderança que possa unir a esquerda numa disputa contra Jair Bolsonaro em 2022.

“O movimento antecipa o debate em torno da sucessão de Dino em 2022 […]. Também põe em xeque a capacidade de articulação do governador em um momento em que ele se coloca como um possível candidato ao Planalto e defende a construção de uma aliança ampla para enfrentar o presidente Jair Bolsonaro”, destaca a Folha de S. Paulo em texto que começou a circular na noite de ontem (leia mais).

Já O Antagonista diz que “Flávio Dino (PC do B) quer ser presidente do Brasil, mas não consegue nem sequer organizar sua base em São Luís” (veja aqui).

O comunista vê, perplexo, ruir o seu castelo de cartas…

7 pensou em “Falta de articulação em SLZ prejudica planos nacionais de Flávio Dino

  1. Tem de separar eleição municipal, estadual e principalmente de presidente do Brasil.
    O fato do governador do Maranhão não conseguir agregar todo o seu grupo, é normal visto que é uma liderança autocrática, em uma eleição municipal quem quiser vencer tem de articular em nível de municipal, com vereadores, lideranças comunitárias e comunidades de base.
    O que ficar aquém disso está fadado a perda.

  2. Esse aí, presidente do Brasil, mais Nunca! Isso é um impostor,mentiroso, perseguidor bê desarticulado. Não vale nem o que o gato enterra. Vamos livrar o Maranhão dessa desgraça. Seria bom que ele fosse com passagem só de ida para Cuba ou Venezuela.

  3. TEM UM DITADO POPULAR QUE RETRATAR MUITO BEM ESSE MOMENTO, “ELE ESTA PAGANDO COM A MESMA MOEDA” EU ME LEMBRO MUITO BEM, O QUE ELE FEZ, COM, OS Exs GOV. JACKSON LAGO E REINADO TAVARES ABANDONOU E AINDA DEIXOU SEUS ALIADOS ACHOCALHAS.AGORA CHEGOU SUA VEZ GOVERNADOR DE SENTIR NA PELE O PREÇO Da TRAIÇÃO.

    • Fiquei em dúvida de quem era o político que Paulo de Tarso está se referindo. Será mesmo de Flávio Dino. Quem colocou paparazzi atrás de José Reinaldo e Jackson Lago e depois utilizou imagens e discursos como crimes eleitorais?
      Zé Reinaldo tropeçou no mesmo abismo, ou buraco que tropeçaram Sarney Filho e Waldir Maranhão, o sonho de ser senador, a qualquer custo. Todos poderiam ter se elegido ou se reelegido a deputados federais, mas os oito anos da senatoria atiçou a mosca azul.
      O tropeço de Dino está no raio que a aliança abarca, mais cedo ou mais tarde isto iria acontecer. Além dessa ampla aliança Rubens Júnior cometeu um exagero na campanha em invocar o nome de Lula e perdeu competitividade. Mas, não foi tão mal.

  4. O aproveitador começa a perder espaço porque os “aliados” já sabem que a partir de agora é salve-se quem puder. Esse governo destrambelhado, sem gestão eficaz e sem rumo real, a não ser o da ganância do dinheiro e poder por poder, que usou o que sabe fazer melhor, falar mal de outros pra se dar bem, na verdade demonstrou que é só o que sabe fazer, provando que a sede do poder por poder, sem objetivos reais, acaba com qualquer politicozinho criado em laboratório de fachada ou melhor, aproveitador de momento, que na ânsia de se promover politicamente, usou e usa da desconstrução de todos que estavam e estão lhe fazendo oposição, acusando-os de criadores da miséria do povo.
    Essa placenta política deixa como seu principal legado ao estado e ao povo, além de uma miséria maior, um estado entregue ao tráfico de drogas com pessoas sem perspectivas de melhorar de vida, de sair da miséria. Deveria como ex-juiz federal que foi, ter contribuído para ampliar sonhos e tornar realidade, no mínimo, uma melhor educação para o estado, porém, em plena pandemia, o que se vê são escolas caindo aos pedaços, mostrando seu descaso com a educação da população. Esse corrupto-corruptor faz questão de manter o povo no limbo para assim serem mais facilmente manipulados e tornados fantoches do pão e circo.
    A história está escrita e esse período será lembrado para sempre como um dos piores da história política, econômica e social do estado tendo como ator principal esse engodo. Sua indigestão, dino, ainda está por vir.
    Do fundo do meu coração e como professor, pai de família e cristão que realmente sou, diferente de suas mentiras e trapaças deslavadas dizendo-se cristão, espero que pague, em vida, por tudo que fez ao povo.

  5. Pingback: Dino vê aliados se sobressaindo, e pode se isolar se rejeitar PDT e DEM - Gilberto Léda

  6. Pingback: Flávio Dino é o maior derrotado das eleições no Maranhão - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.