Na TV Mirante, Dino mente sobre promessa de combate à pobreza e culpa Roseana por problemas

O governador Flávio Dino (PCdoB) caiu em enorme contradição, hoje (11), durante entrevista ao JMTV 1ª Edição, da TV Mirante.

Logo no início da sua participação, o comunista foi questionado pelo jornalista Sidney Pereira sobre a promessa de retirar os municípios maranhenses do “rol dos municípios mais pobres do Brasil”.

“Como explicar que o senhor tenha falhado exatamente nessa proposta, que foi aquela que mais despertou esperança nos maranhenses?”, questionou o apresentador.

“Eu não prometi esse absurdo, que seria obviamente algo inviável, algo inalcançável”, respondeu Dino.

Mas prometeu sim.

No dia 1º de janeiro de 2015, da sacada do Palácio dos Leões, o novo governador do Maranhão anunciou a instituição do programa “Mais IDH” – para tirar melhorar os índices dos 30 municípios mais pobres do Maranhão – e arrematou:

“Nós estamos instituindo hoje o plano Mais IDH e, por intermédio desse plano, nós vamos adotar ações nas 30 cidades que têm o pior IDH do Brasil. Por que o que nós queremos é que, ao fim do governo, não tenha nenhuma cidade maranhense no rol das 100 cidades piores do Brasil”.

Veja abaixo o vídeo.

https://youtu.be/4SLnJXZmt_A?t=16m10s

__________________Leia mais
Pobreza extrema segue crescendo no Maranhão sob o comunismo
Flávio Dino, José Sarney e a pobreza no Maranhão
IBGE atesta aumento da pobreza no MA

Culpa de Roseana

Em outro ponto, Flávio Dino foi questionado porque não foi possível cuidar dos pacientes que precisam de atendimento de hemodiálise no Maranhão – nos últimos anos, a TV Mirante tem acompanhado a via crucis de muitos deles em busca de tratamento pelo estado.

Ao responder ao questionamento, Dino tentou jogar a culpa na ex-governadora Roseana Sarney (MDB) e em outros que governaram antes dele.

“O senhor pode perguntar para ela. Porque ela governou 14 anos. Quantos antes de mim governaram? Vocês só notaram que faltava hemodiálise no meu governo? Sempre faltou”, esquivou-se.

51 pensou em “Na TV Mirante, Dino mente sobre promessa de combate à pobreza e culpa Roseana por problemas

  1. Hoje, um ex-deputado estadual de vários mandatos, pai de um candidato a deputado estadual que apoia Flávio Dino, declarou em uma roda de amigos que passou a primeira semana de setembro fazendo campanha na baixada ocidental maranhense, juntamente com o filho, e constatou que o cacife eleitoral do governador tá muito baixo.
    Afirmou que se Flavio Dino depender da baixada pra se reeleger, tá frito.

  2. O QUE MAIS CHAMOU A ATENÇÃO FOI O TOM DEBOCHADO COM QUE ELE PROVOCACA OS JORNALISTAS… típico de uma […]… […]… ESSE GOVERNADOR SE ACHA UM DEUS MESMO…

    A POLÍCIA FEDERAL PRENDE E ELE DIZ QUE NÃO HOUVE ROUBO NA SAÚDE… palhaçada!!

  3. Este governador é muito cínico mesmo, eu não votei nele pra ela da continuidade ao governo de Roseana Sarney, eu votei nele porque ele prometeu que seria diferente da ex-governadora, e agora este patético vem com esta historia de culpar os outro governadores por sua incompetência, ele se elegeu exatamente porque se disse competente pra acabar com os desmandos dos governos anteriores e não pra fazer pior.
    Este imbecil ta achando que o povo é burro pra lhe da mais quatro anos, esta redondamente enganado, isso é um patife da pior especie

    • então flávio está perdoado, né? pq ele tb certamente não prometeu ser a mudança… apenas desejava isso. mas não prometeu

      • Então a pesquisa do G1 de mais de 90% das promessas de campanha cumpridas é mentira?
        Admiro muito seu trabalho na comunicação Leda, mas a imparcialidade no jornalismo é essencial pra termos um conteúdo de qualidade.

  4. Votei e nunca mais voto, muito papo e nada, a boca dele é o passado, se depender de mim não ver o meu voto e conheço milhares que não vota mais
    nele!

    • Gilberto te habilita pra participar do debate
      Uma coisa é escrever no teu quarto deitado,outra coisa é entrevistar um homem inteligente e culto como o Flávio Dino
      O Sidney Pereira tava nervoso com a Ana ao proferir perguntas kkkkk

  5. QUERO VER OS FUNCIONÁRIOS PERGUNTAREM PRA PATROA , POR QUE EM 14 ANOS DE GOVERNO NÃO RESOLVIDO O PROBLEMA DA MISÉRIA, OS REPORTERES ESTÃO TONTOS ATÉ AGORA

  6. O que nós queremos é que ao fim do governo não tenha nenhuma cidade maranhense no rol das 100 piores do Brasil”.
    Sabe ler? Então ler novamente.
    Nós queremos não é nos prometemos.
    E ele tá certo a culpa esta em 50 anos de atraso não se tira em 4 anos.

    • Já que vc não quis assistir, vai aí a íntegra da declaração: “Nós instituímos hoje o plano mais IDH e, por intermédio desse plano, nós vamos adotar ações nas 30 cidades que tem o pior IDH do Brasil. Por que o que nós queremos é que, ao fim do nosso governo, não tenha nenhuma cidade maranhense no rol das 100 cidades piores do Brasil”
      Se o governador institui um programa porque quer algo, eu acho que podemos admitir isso como uma meta de governo, não?

  7. Quem assistiu de fato a entrevista, e não se guia por matérias “jornalísticas” descrevendo de forma deturpada, viu que ele se saiu muito bem. Os entrevistadores estavam completamente perdidos, um confundiu FUNDEB com IDEB e a outra fez pergunta com base no que “uma amiga minha me disse”… total despreparo!

    • “deturpei” tanto que até coloquei os dois vídeos – da entrevista e do discurso de posse – na íntegra… basta assistir

    • Quem fez essa “proeza” de trocar IDEB por FUNDEB foi o tal de Sidney Pereira. Hoje eu constatei que se trata de um dos piores jornalistas que eu já vi na minha vida. Ele não se confundiu. Na verdade ele nem sabe o que um ou outro faz.

  8. Achei muito boa as resposta do governo Flávio Dino, os jornalistas do sistema vieram com a verdadeira intenção de provocar um mal estar ao governador. Parabéns governador!

    • Mal-estar teu governador teria se encarasse a sabatina do Estadão composta por D’Eça, Linhares e Léda. Não teria nem coragem de se olhar no espelho depois da entrevista. Mas como ele é um covarde…
      Mesmo assim, Dino se deu mal no programa. Pois que o nível de mentira era hard..não tem pra ninguém, né.

  9. Acho que houve uma grande FALHA de interpretação tanto sua que escreveu isso aqui como dos interlocutores responsáveis pela entrevista ao governador Flávio Dino. No vídeo que você fez questão de postar, fica MUITO CLARO que ele fala da VONTADE e do ESFORÇO que vai fazer para tirar esses municípios do Rol de piores IDHs do país. Muito tendenciosa essa postagem. Só para constar: o governo que antecedeu o de Falvio Dino foi o responsável por haver 30 municípios, àquela época, entre os piores IDHs do país. O desespero de quem quer tomar uma eleição à base de intrigas mostra o quanto são baixos! E isso aqui está longe de ser jornalismo.

  10. o maranhao nao ta com 50 anos de atraso o maranhao ta andando agora quem nao olha para frente vai sempre esta la atras reclamando. agora num governo que duas pessoas morrem por presao um medico e um delegado e para os maranhenses e o brasil refletir muito o perigo de um comunismo

  11. FLÁVIO DINOVO POIS ESTÁ PROMETENDO SÓ HÁ TRÊS ANOS E 9 MESES TU PATROA JÁ PROMETI A 14 ANOS E AINDA TEM A CARA DE PAU DE PERTUNGAR SE A VIDA DO MARANHENSE NESTE 4 ANOS SE NÃO MELHOROU EM 14 VAI MELHORR EM 4 ANOS E AINDA VAI DIZER QUE É CORRETO O CIDADÃO NÃO PAGAR SEUS IMPOSTOS .

  12. FLÁVIO DINOVO POIS ESTÁ PROMETENDO SÓ HÁ TRÊS ANOS E 9 MESES TU PATROA JÁ PROMETI A 14 ANOS E AINDA TEM A CARA DE PAU DE PERTUNGAR SE A VIDA DO MARANHENSE NESTE 4 ANOS SE NÃO MELHOROU EM 14 VAI MELHORR EM 4 ANOS E AINDA VAI DIZER QUE É CORRETO O CIDADÃO NÃO PAGAR SEUS IMPOSTOS .

  13. São 02(dois) apresentadores extremamente mal educados e dissimulados, sem um pingo de imparcialidade e coerência nas perguntas. O Sidney Pereira só é visto nessas ocasiões. A Ana ou “Orgeana” Guimarães parecia um papagaio: repetia e seguia o que o Sidney falava e(provavelmente deve) ter determinado, seguindo “Ordens Superiores”. O Flávio Dino nem terminava de responder e era abruptamente interrompido.
    Não querendo defender o atual governador, mas tirar o Maranhão do estado de miséria, de pobreza e de falência, cometidos graças não somente aos 14 anos de governo da Roseana Sarney, mas dos demais anos, totalizando quase 50 anos governado pela turma do Sarney é algo bem complexo, mas melhorou bastante.
    Uma dica para a Mirante: ou muda a mentalidade dos seus apresentadores e entrevistadores, ou então continuarão em total descredito, sendo motivos de chacotas.

  14. O pior de tudo: foi a baixaria, iniciada por esses “pseudo jornalistas” que trabalham na Mirante e dizer que o governador é um mentiroso. Gostaria de saber quem são esses “jornalistas” que iniciaram essa baixaria. Vamos tratar todos de modo igualitário, educado e urbano.
    Por isso que. a unica coisa que ainda assisto na Globo (e não na Mirante) é apenas o Jornal Nacional e olhe lá.

  15. A oligarquia e seus blogueiros lacaios tão no desespero… a taca tá garantida no 1turno… e não adianta correr pra Miami antes da hora!!!

  16. O governador está de parabéns pelas belas palavras.
    No final do segundo mandato ele terá feito o Maranhão melhorar muito em várias áreas, diferentemente da Roseana que só arrasou o estado.
    Ah, se no meu tempo existissem os IEMAS! Como seria bom, mas existia uma péssima governadora que não trabalhou pelo povo que se chama Roseana Sarney.
    FLÁVIO DINO REELEITO EM 2018.

  17. Parabéns em postar o vídeo, eu não havia assistido, de fato este governador é muito bom, o debate com a Roseana vai deixar ela louquinha.

  18. O questionamento era sobre PROMESSA DE CAMPANHA como candidato. No video o Governador ja em exercicio, nao prometeu nada para eleitores (pois nao havia mais eleicoes), so explicou objetivos da gestao

    • vc certamente nem assistiu à entrevista. o Sindney foi claro ao citar esse discurso, “na sacada do Palácio”

  19. Pingback: IDH, pobreza e o desejo de Flávio Dino - Gilberto Léda

  20. O que eu vi na entrevista(completa postada em seu blog) foi um exemplo de como determinados jornalistas jamais devem se comportar perante um entrevistado, seja ele quem for. O que o tal de Sidney Pereira(que só aparece nessas ocasiões), juntamente com a tal de Ana Guimarães fizeram ontem nessa entrevista com o Flávio Dino foi um absurdo.
    Basta perceber o modo como os 02 jornalistas(se é que são mesmo) se portavam perante o candidato(que não tiro também a sua atitude rude, mas porque foi provocado). O tal de Sidney, ao escutar as respostas respondia, de modo irônico: “ham…., sim…., sei, e por ai vai”. E mais: quando foi querer demonstrar saber das coisas, mas que não sabe de nada foi perguntar sobre a questão do IDEB, mas falou FUNDEB e se enrolou todo. Não deve(como ficou devidamente comprovado) nem saber o que um ou outro faz.
    Já a Ana Guimarães, com aquele migué de “Ah, a minha amiga que é professora e tudo mais”. Um jornalista que se preze jamais deve vir com esse papo de “minha amiga”. Traga fatos reais, documentados e comprovados.
    Verdade seja dita: o Flávio Dino deu uma lavada nesses 02 jornalistas da Mirante, que não discutiram proposta para melhorar o Maranhão, mas apenas para atacar determinado candidato.
    E mais uma vez digo: o Maranhão pode até não ter melhorado nesse atual governo, mas não se muda algo assim de repente. Ele tem culpa, mas a culpa maior para o estado estar nessa miséria, pobreza e antes praticamente falido é da Roseana Sarney, do seu pai e de seus aliados. Isso é inquestionável.

  21. Esse blogueirinho só pode tá de graça. Meu querido o atraso do Maranhão não é culpa do governo atual, mas sim nós 50 anos de desastre dessa família maldita. Rosengana nunca mais!! Chupa blogueiro de merda!!! Hahahahahahahaha

Os comentários estão fechados.