NOTINHAS DA BOCA DA NOITE

“Sonrisal”

O uso eleitoreiro do “Mais Asfalto” e a má qualidade dos serviços de pavimentação do programa motivaram mais uma ação contra o governador Flávio Dino e o titular da Sinfra, Clayton Noleto, ambos do PCdoB. A denúncia do Blog do Gilberto Léda sobre a rápida deterioração da MA-315 integra do arcabouço probatório. Mais detalhes e a íntegra da ação amanhã (10).

Sucesso!
Egresso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Ifma) de Barreirinhas, o estudante Willy Ernandes Costa Batista foi aprovado em segundo lugar no vestibular para o curso de Relações Internacionais da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Para quem não lembra, Willy foi o aluno que passou em uma prova e conseguiu bolsa integral para uma curso de verão na Universidade de Yale.

Depois de Braide…
O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PR) anda “flertando” com o deputado estadual Duarte Júnior, do PCdoB. Quer filiá-lo ao PR e garantir-lhe legenda para a disputa pela Prefeitura de São Luís.

Rebuliço
Foi geral o rebuliço nas hostes comunistas a postagem dando conta de que há mais aliados do que adversários interessados no processo de cassação do governador Flávio Dino (PCdoB).

Vitória

A senadora Eliziane Gama (Cidadania) comemorou hoje a aprovação da MP 870, que devolve à Funai a demarcação de terras indígenas.

Não explicou
O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) não conseguiu explicar por que tentou retirar de pauta requerimento de autoria do deputado Edilázio Júnior (PSD) solicitando visita técnica da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, para discutir as possíveis ilegalidades ou irregularidades no Porto do Itaqui, em São Luís. Só para lembrar: o comunista perdeu de 8 x 1.

Proibição
O Líder do PTB, deputado Pedro Lucas Fernandes (MA), apresentou à Câmara Federal, projeto de lei que proíbe a comercialização de artigos e embalagens descartáveis de plástico em bares, restaurantes, hotéis, pousadas e outros estabelecimentos comerciais do tipo localizados em praias, rios e áreas ambientais protegidas (PL 2727/19). O parlamentar ressalta que mais de 95% do lixo encontrado nas praias brasileiras é composto por itens feitos de plástico, como garrafas, copos descartáveis, canudos, cotonetes, embalagens de sorvete e redes de pesca. Segundo ele, todos os anos, são lançados nas praias do País entre 70 mil e 190 mil toneladas de materiais plásticos descartados.

Aprovado
O deputado federal Eduardo Braide (PMN) destacou a aprovação do Projeto de Lei n° 55/2019, que permite a concessão de benefícios fiscais para Santas Casas e demais entidades de assistência social. “Essa medida faz justiça com essas entidades que representam mais de 60% dos atendimentos do SUS. Projeto da maior importância. Devemos dar esse direito às Santas Casas de Misericórdia”, afirmou.

De volta
O programa Ponto Continuando voltará a ser apresentado na rádio Mais FM a partir da próxima segunda-feira (13). No comando, o jornalista Jeisael Marx, recentemente demitido da TV Difusora por ter lançado sua pré-candidatura a prefeito.

Vistoria
Após denúncia do Blog do Gilberto Léda, dando conta de que um mês após o fim do prazo para conclusão de uma reforma, o Hospital Geral de Matões do Norte segue fechado, uma equipe da SES foi destacada para vistoriar a obra. A promessa, agora, segundo funcionários, é de que a unidade seja reaberta no da 20 de maio. Vale aguardar…