NOTINHAS DA BOCA DA NOITE

Despedida
Foi marcada por emoção a despedida da advogada Karen Barros da presidência do Procon-MA. Ela foi exonerada no início do mês, no que foi considerada uma derrota pessoal do deputado Duarte Júnior (PCdoB).

Presente

Duarte, por sinal, esteve presente ao ato de despedida da namorada no órgão. A um grupo de jornalistas, na Assembleia Legislativa, disse que foi lá também dar apoio aos servidores que ficarão na casa, pedindo que sigam empenhados na luta em defesa dos consumidores.

Veto
O governador Flávio Dino (PCdoB) decidiu vetar pontos da chamada “Lei dos Canudos”, de autoria dos deputados  Adelmo Soares e Duarte Júnior, ambos do PCdoB, que proíbe a utilização de canudos plásticos no Maranhão. Mais detalhes no blog do Jorge Aragão.

Bomba
Teve efeito de bomba moral o resultado da pesquisa Escutec que aponta o “consórcio” de candidatos do governador Flávio Dino (PCdoB) a prefeito de São Luís embolado nas últimas colocações.

Freio de arrumação
Como as eleições de 2020 ainda estão lá longe, no entanto, se bem avaliadas, pesquisas realizadas agora podem fornecer dados importantes para necessárias correções de rumo.

De saída

Ex-secretário de Educação e pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar, o ex-padre Fábio Rondon está de saída do PCdoB, partido do prefeito Domingos Dutra. Segundo aliados, ele tentará construir um projeto de terceira via, de olho na eleição de 2020. E já tem até nome para a empreitada: “Um Paço de Verdade”.

Nada de vice
11 de cada dez pedetistas afirmam que no partido não há resistências a um possível apoio à candidatura de Neto Evangelista (DEM) à Prefeitura de São Luís. Os mesmos 11 também garantem que o vereador Osmar Filho não faz a mínima questão de deixar a presidência da Câmara para ser candidato a vice na chapa do democrata.

Crise
Um ofício disparado pela Corregedoria-Geral de Justiça do Maranhão – em que se tratava dos chamados “juízes TQQ” – gerou mal estar na Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA). Mais detalhes amanhã.

Vai cair mais gente
Tem empresário do ramo de entretenimento em polvorosa após uma série de prisões efetuadas em São Luís pela Polícia Federal durante na segunda fase da Operação MD, que começa a desvendar o submundo do tráfico especializado de drogas utilizando-se dos Correios.

Três governadores
O Maranhão terá três governadores diferentes em menos de uma semana: Flávio Dino (PCdoB), viaja à Inglaterra. O vice, Carlos Brandão (PRB), está fora do Maranhão, cuidando de assuntos particulares e, portanto, quem ficará no comando do Executivo a partir de amanhã é o presidente da Assembleia, Othelino Neto (PCdoB). Brandão só assume no sábado, e Dino, reassume na segunda.

Inusitada
Situação parecida, mas um tanto mais inusitada, ocorreu em 2012, quando quem acabou assumindo o governo foi o então vice-presidente da Assembleia, ex-deputado Marcos Caldas.

Difícil
Especialistas que acompanham o caso acham pouco provável que o senador Weverton Rocha (PDT) consiga se desvencilhar do processo da “Farra dos Capelães” que corre na Justiça Eleitoral do Maranhão.

Protesto

Com reforço de estudantes da rede estadual, foi consistente o protesto de maranhenses contra o contingenciamento de verbas da Educação, anunciado pelo governo Jair Bolsonaro (PSL).

Nas ruas
Dos 603 detentos que efetivamente deixaram Pedrinhas no saidão do Dia das Mães, 29 não voltaram à prisão após o fim do prazo estipulado pela Justiça.

5 pensou em “NOTINHAS DA BOCA DA NOITE

  1. A educação no estado vai de mal a pior: no cartaz diz que só a educação TRAZERÁ (sic) crescimento.
    E o culpado não é Bolsonaro!!

  2. Esse garoto deputado Duarte Júnior está preocupado é com canudos para se tomar uma água de coco. Devia estar preocupado era com nossas praias que é só merda. irá deputado, me compre um bode.

  3. TUDO BANDO DE CARGOS COMISSIONADOS AÍ … VÃO PROCURAR ESTUDAR BANDO DE BABÕES… TEM GENTE AÍ AUE VEM DESDE O GOVERNO DE ROSEANA… babando ovo de político… vergonha!

  4. “Trazerá” crescimento. kkkkkk
    Estudantes semi-analfabetos. É isso o que o governo vai fazer. Não é corte, é REMANEJAMENTO de verbas pra educação base pra gente não ter que ler essas coisas e sentir vergonha alheia.

  5. e qundo lula cortou 10bilhoes da educaçao e o povo nao disse nada nem o mst o negocio a midia maior e comprada na malicia

Os comentários estão fechados.