Programa de Braide expõe áudios de Duarte com homofobia e assédio moral

O programa eleitoral do candidato do Podemos à Prefeitura de São Luís, Eduardo Braide, expôs nesta segunda-feira (23) uma série de áudios que implicam o candidato do Republicanos, Duarte Júnior, em casos de homofobia e assédio moral.

Os áudios referem-se à campanha de 2018, e ganharam destaque na mídia eletrônica de São Luís no início de 2020, logo após o hoje candidato deixar o PCdoB justamente para se filiar ao seu atual partido com vistas às eleições deste ano (saiba mais).

O material hoje usado na propaganda eleitoral sugere a prática de assédio moral contra então subordinados no Procon-MA e de homofobia – num áudio atribuído ao deputado ele teria chamado um consumidor de “viado safado” (veja aqui e aqui).

No início do ano, quando surgiram as conversas, Duarte atribuiu os vazamentos a adversários na Assembleia (reveja). Ele também prometeu pedir perícia do material na Polícia Federal (saiba mais) depois de afirmar que tudo não passava de manipulação (relembre).

O material foi parar na TV num momento em que campanha do próprio Duarte subiu o tom das críticas não apenas a Eduardo Braide, mas também ao pai dele, ex-deputado Carlos Braide.

7 pensou em “Programa de Braide expõe áudios de Duarte com homofobia e assédio moral

  1. A MÁSCARA CAIU…
    Aqui no Loteamento Novo Turu, ruas próximas ao Motel Afrodite e Boate Zero Um, a comunidade toda está com EDUARDO BRAIDE.
    Chega de candidatos do atual governo estadual.
    Chega de candidatos do atual grupo que está na prefeitura municipal de São Luís há 08 anos.
    Esse mesmo grupo, que se dizia parceiro do Flávio Dino, nos deixou a ver navios.
    As nossas ruas continuam sem saneamento básico, sem asfalto, muito lixo, mato, terrenos sem muros e calçadas, sem meio fio, etc.
    Nunca nenhum desses vereadores ou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior vieram aqui.
    Parceria zero.
    Eduardo Braide para prefeito já.
    Não acreditem nas mentiras desse pessoal contra Braide.
    É disso que se vale o comunismo para desestruturar a candidatura dos seus adversários.
    EDUARDO BRAIDE PARA PREFEITO DE SÃO LUÍS.
    Vamos lá Ilha Rebelde pra cima deles.

  2. Esse filhote de comunista é dissimulado, falso, violento, ávido pelo poder ao ponto de vender a alma. É muito parecido com o protetor até na traição. Quem não percebeu que o comunista traiu Rubens Júnior? Escondeu-se na campanha pra evitar que Rubens fosse para o segundo turno. Porque ele queria mesmo era o garotão Duarte. Queria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Achou que no segundo turno todos os outros do seu dito consórcio, fossem se juntar pra derrotar o Braide. Calculou errado, o barrigudin

Os comentários estão fechados.