MPMA abre inquérito para apurar ocultação de valores da compra de respiradores via Consórcio NE

O Promotor de Justiça Danilo José de Castro Ferreira, da Assessoria Especial de Investigação do Ministério Público do Maranhão (MPMA), determinou nesta semana a abertura de inquérito civil contra o governo Flávio Dino (PCdoB) para apurar “possível ocultação, por parte do Governo do Estado do Maranhão, de valores referentes a gastos realizados por meio do Consórcio Nordeste para combate à pandemia do novo coronavírus”.

Conforme já detectado pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) deixou de informar corretamente no Portal da Transparência os milionários gastos com as malsucedidas compras de respiradores do exterior.

Segundo relatório de instrução da auditora estadual de Controle Externo Aline Vieira Garreto, apresentado ao conselheiro Antônio Blecaute, além disso houve superfaturamento na compra dos equipamento (reveja).

Agora, além do TCE, o Estado deverá dar explicações ao MP.

Saiba mais sobre o assunto aqui.

5 pensou em “MPMA abre inquérito para apurar ocultação de valores da compra de respiradores via Consórcio NE

  1. Agora que esse ministério acordou? No TCE Flávio Maldade quer afastar uma senhora que deu um parecer contra essa compra e Flávio Maldade já pediu o afastamento dessa senhora. No Maranhão a política está acima da lei.

  2. Mais um inquerito, que todos nos ja sabemos que não vai da em absolutamente nada, simplesmente isso, o Ministerio Público finge que trabalha para o bem do povo, a justiça finge que julga com justiça e Flavio Dino finge que governa bem e o povão se lasca todo, tudo isso na republica do Maranhão, onde o arrogante ditador manda em tudo

Os comentários estão fechados.