O prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa (SD), usou suas redes sociais para lamentar a transferência do Tenente França, que era comandante da Polícia Militar na cidade, após o episódio envolvendo a abordagem a um veículo da deputada estadual Daniella Tema (DEM) na zona rural do município.
“Não posso deixar de externar meu desapontamento com a perseguição ao Tenente França. Estava desempenhando seu papel trabalhando e hoje foi transferido para a cidade de Cururupu. São dois comandantes bons transferidos em menos de um ano pelo mesmo motivo”, destacou (veja mais no vídeo abaixo).
O caso ganhou ampla repercussão a partir de um vídeo publicado ainda no domingo, 5, pelo Blog do Gilberto Léda.
Nele, vê-se uma abordagem padrão dos policiais militares subordinados ao Tenente França. A parlamentar, contudo, reclamou dos procedimentos nas redes sociais (reveja), e, em nota, disse que teve seu veículo abordado “sem justificativa“.
Ela nega que tenha interferido pela remoção do militar.
Provavelmente a determinação para a abordagem pontual partiu dele ou de algum membro do grupo político dele. Agora aparece lamentando algo que ele provocou. E ao que parece, não havia blitz coisa nenhuma, e sim uma abordagem pontual. Me engana que aceito kkkkk