Câmara suspende salário de Júnior do Mojó; presidente decidirá sobre cassação

Júnior do Mojó: salários cortados

O presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, Alderico Campos, confirmou, nesta segunda-feira (30), em entrevista à Rádio São Luís AM, que decidiu suspender o salário do vereador Júnior do Mojó a partir do mês de janeiro.

“Ele [Junior do Mojó] recebeu normalmente até dezembro, mas o salário de janeiro já foi suspenso”, declarou.

Mojó é acusado de envolvimento no assassinato do empresário Marggion Lanyere Ferreira Andrade. Foragido há três meses, ele pediu, ainda no ano passado, 15 dias de licença médica.

Decorrido o prazo, o parlamentar nunca mais apareceu na Câmara, mas continuava recebendo salários normalmente.

Cassação

Ainda na entrevista à rádio, Campos afirmou que avocou para si a responsabilidade de ler um voto definitivo, produzido pela Procuradoria Legislativa, sobre o processo de cassação de Junior do Mojó.

O caso deveria ter sido apreciado por uma Comissão Parlamentar de Inquérito instalada desde o fim de 2011, mas os dois vereadores nomeados para presidir os trabalhos – primeiro José Itaprandi de Almeida, depois Fernando Muniz – também pediram licença médica de 60 dias cada.

Alderico Campos deciciu não nomear mais nenhum componente para a CPI. “No dia 7 de fevereiro, assim que retomarmos os trabalhos no Legislativo, lerei o voto produzido por nossa assessoria jurídica. Temos que dar um resposta à comunidade”, completou.

_________________________Leia mais

CPI que investiga Junior Mojó “perde” o segundo presidente

Presidente da CPI que investiga Junior do Mojó pede licença

TJ nega habeas corpus a Elias Orlando

Mojó será citado por edital sobre processo de expulsão

“Estressado”, Junior Mojó pede licença da Câmara de Paço do Lumiar

Cassação de Junior Mojó abre vaga a Thiago Aroso no Paço