CRM veta médicos em banca do ‘Revalida a Jato’ do governo Dino

O Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA) publicou ontem (25) uma resolução vetando a participação de profissionais registrados na entidade na banca de avaliação do “Processo Especial de Revalidação” de diplomas de médicos formados no exterior criado pelo governo Flávio Dino (PCdoB), o “Revalida a Jato”.

Segundo o CRM, quem infringir os termos da resolução, responderá “eticamente”. O conselho pretende barrar a participação até mesmo de médicos integrantes da Comissão Técnica de Medicina da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

A contratação de mais profissionais médicos tem sido uma das frentes de ação da gestão comunista para tentar garantir maior capacidade de atendimento da rede estadual durante a pandemia da Covid-19. No processo de busca de mão-de-obra, contudo, o Executivo tem experimentado alguns revezes.

No final do mês de abril, por exemplo, o juiz federal José Valterson de Lima, da 13ª Vara Federal Cível da Justiça Federal no Maranhão, indeferiu ainda um pedido de liminar protocolado pelo governo para que médicos formados no exterior, mas ainda sem revalidação de diploma, obtivessem registro profissional local (reveja).

Após essa derrota, a gestão comunista decidiu criar o “Revalida a Jato”, processo pelo qual médicos formados no exterior podem validar seus diplomas apenas apresentando documentos à Uema. A medida encontrou forte oposição da classe médica e dos estudantes de medicina do Maranhão. E é contra ela que o CRM está disposto a punir médicos que integrem a banca de avaliação da universidade.


8 pensou em “CRM veta médicos em banca do ‘Revalida a Jato’ do governo Dino

  1. é inacreditável a ditadura Dino aqui no Maranhão!
    será que nao há parlamentares de oposição pra denunciar
    os abusos desse desgoverno??!!
    por isso que nos somos taxados Brasil afora de “terra sem lei”
    antes era a oligarquia Sarney
    agora esse comunista ditador fdp

  2. Maranhão sem Médicos você Não pública.
    Nas 217- Cidades e nos interiores não tem atendimento Médicos e você não divulga, milhares de Pessoas Humildes prescisam de uma consulta Médica e não tem, morrem sem atendimentos Médicos, os Médicos só querem é ganhar dinheiro e ficar nas Cidades grandes, não querem saber de salvar vidas dos pobres não, quando o Coronavirus pegar um da família deles e que morrer sem atendimento eles vão dar valor a importância de ter médicos nós interiores, só pensam em dinheiro CFM e CRM, Governador querendo ajudar.

  3. CFM e CRM
    Só estão pensando em dinheiro, não estão pensando em salvar vidas não, muitas pessoas morrendo todos os dias por falta de Médicos.

  4. Maranhão terra de muro baixo. Te cuida Flávio Dino, o avião da PF qualquer dia baixa no aeroporto Hugo da Cunha Machado.

  5. CFM e CRM
    Só estão pensando em dinheiro, não estão pensando em salvar vidas não, muitas pessoas morrendo todos os dias por falta de Médicos, E Maranhão continua na desgraça por conta do cooperativismo CFM E CRM, Deus nos acuda!🙏🏻🙌

  6. convivi 2 anos na mesma casa, com 8 “medicos” cubanos, boas pessoas, mas são técnicos de enfermagem. Saliento que ouço,falo e leio perfeitmento o castelhano (espanhol).

  7. Pingback: Associação médica aciona a Justiça contra 'Revalida a Jato' do MA - Gilberto Léda

  8. Pingback: Associação médica aciona a Justiça contra ‘Revalida a Jato’ do MA – Osvaldo Maya

Os comentários estão fechados.