A jornalista Beatriz de Carvalho Silva denuncia em sua página no Facebook, desde a última quinta-feira (12), que a falta de estrutura ideal do Shopping da Ilha – inaugurado a menos de um mês – já produziu sua primeira vítima: uma cadeirante.
Segundo Beatriz, os elevadores do estabelecimento ainda não estão funcionando, o que levou uma funcionária do shopping a oferecer ajuda para subir a cadeirante pela escada rolante.
Foi por pura sorte que o pior não aconteceu.
“Diante do não funcionamento dos elevadores, uma funcionária, provavelmente sem treinamento adequado, mas tentando ser gentil foi subir a cadeira de rodas pela escada rolante, quando a mesma deslizou descendo alguns degraus. Com o susto e a possibilidade de uma queda, os jovens solicitaram a interrupção da subida, só conseguindo após gritar energicamente, diante da insistência da funcionária em afirmar que poderia subir a cadeira e cadeirante juntos”, diz Beatriz Carvalho.
Uma vergonha!
Leia abaixo o desabafo completo da jornalista:
Beatriz Carvalho 12 de Janeiro de 2012
SHOPPING DA ILHA: INAUGURADO ? PRA QUEM ?
O funcionamento precário do inacabado Shopping da Ilha, na Av. Daniel de La Touche, por pouco não causou um acidente, na noite da última segunda-feira, quando uma jovem com deficiência e mais três amigos se dirigiram ao estabelecimento pela porta principal.
Diante do não funcionamento dos elevadores, uma funcionária, provavelmente sem treinamento adequado, mas tentando ser gentil foi subir a cadeira de rodas pela escada rolante, quando a mesma deslizou descendo alguns degraus.
Com o susto e a possibilidade de uma queda, os jovens solicitaram a interrupção da subida, só conseguindo após gritar energicamente, diante da insistência da funcionária em afirmar que poderia subir a cadeira e cadeirante juntos.
A atitude da funcionária pode ser compreendida como gentileza, pois até é possível subir desta forma, desde que o apoiador esteja preparado para isso. O que não se deve é insistir, quando a pessoa com deficiência não está segura. Necessário ressaltar a distinção dos funcionários/segurança durante a estada do grupo no referido shopping.
O INACEITAVEL É UM ESTABELECIMENTO INAUGURADO E ABERTO AO PÚBLICO DEIXAR DE GARANTIR CONDIÇÕES ADEQUADAS E SEGURAS, PARA QUE OS CLIENTES – COM OU SEM DEFICIÊNCIA – POSSAM UTILIZAR O AMBIENTE.
Beatriz de Carvalho Silva
Jornalista – Fone 098 – 9112 6298
RG 039788832010-9 – SSP MA
_________________________Leia mais
É pura que partiu! que carga dágua o povo tem que ir num puleiro destes inacabado, com tanta outras opções, eita povo teimoso, com tanta poeira, vai gosta de cheirar pó, assim no Shopping da ilha…
Não é o que eu digo…